Home Política Sem acordo, PSD de Minas pode apoiar Bolsonaro

Sem acordo, PSD de Minas pode apoiar Bolsonaro

98
0

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem compromissos em Minas Gerais com um problema a resolver. O PSD, que lançou o ex-prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil ao governo do estado com promessa de apoio do PT, pode decidir apoiar o presidente Jair Bolsonaro, em vez do petista, diante da falta de acordo entre as duas legendas.

O acordo está emperrado por causa da vaga ao Senado. O PSD vai lançar o atual senador Alexandre Silveira para o posto, enquanto o PT mineiro prefere o nome do deputado federal Reginaldo Lopes. Só há uma vaga em disputa para o Senado neste ano. O PSD mineiro já avisou Lula que não o apoiará à Presidência se o candidato ao Senado for petista.

Lula perderia uma legenda com capacidade de levar o eleitorado de centro em Minas para o seu lado, o que representaria um grande revés para o petista.

O ex-presidente convidou Alexandre Kalil para um almoço nesta segunda em Belo Horizonte. Kalil recusou, alegando que só poderia se encontrar com o ex-presidente com uma solução para o acordo em Minas Gerais. Agora, o petista tenta convencê-lo a participar de um jantar.

O ex-presidente foi recebido no aeroporto por petistas, inclusive o deputado Reginaldo Lopes (PT-MG), que não abre mão de disputar a vaga.

Um líder do PSD disse ao blog que o PT precisa definir o que é mais importante, eleger Lula presidente ou Reginaldo Lopes senador por Minas.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here