Home Esportes Leclerc ainda busca vitória em 2021

Leclerc ainda busca vitória em 2021

333
0

Largando da primeira fila no GP da Turquia no último domingo, Charles Leclerc esteve muito perto de conquistar seu segundo pódio de 2021 e confrontar Valtteri Bottas pela chance de vencer, mas ter feito um pit stop tardio na prova adiou a oportunidade. O monegasco reconheceu o peso da decisão, porém, revelou ainda nutrir expectativas de vencer na atual temporada para começar o próximo ano motivado.

  • Fiquei decepcionado. Tínhamos um bom carro e o fim de semana parecia positivo. Em uma temporada tão difícil, teria me feito bem. Naquele momento eu só pensava na vitória. Sempre almejo a vitória, e pretendo vencer nas seis corridas restantes. Não é realisticamente possível, mas eu vou tentar, como fiz na Turquia, para começar 2022 da melhor forma possível – prometeu.

Ir até o fim da corrida sem trocar os pneus intermediários parecia realista – feito que apenas Esteban Ocon concretizou, sendo o primeiro em 24 anos. Porém, Leclerc visitou os boxes para adotar novos compostos mais de dez voltas depois de boa parte do grid, incluindo o líder Bottas.

A parada na volta 48 fez o piloto da Ferrari ir do primeiro lugar, que ocupava desde a ida do finlandês aos boxes, para a quarta colocação à frente de Lewis Hamilton, em situação semelhante: o heptacampeão parou na 50ª volta e chegou em quinto, vendo Max Verstappen reassumir a liderança do campeonato.

  • Na prática estávamos mais rápidos do que aqueles que colocaram pneus novos, mas sete ou oito voltas depois eles ganharam muita vantagem sobre nós e ficou óbvio que precisávamos parar, mas talvez tenhamos feito isso tarde demais. Quando voltei para a pista, demorei um pouco para encontrar o meu equilíbrio e já estava muito longe de Perez – explicou Leclerc.

Uma vitória coroaria uma temporada de recuperação da Ferrari após a má fase de 2020, quando fez seu pior campeonato na Fórmula 1 nos últimos 40 anos ao ser a sexta no Mundial de Equipes. Em 2021, a escuderia briga pelo posto de terceira força do campeonato; com Sainz e Leclerc, faturou quatro pódios, três do espanhol em Mônaco, Hungria e Rússia e um do monegasco, na Inglaterra.

  • O ano passado foi muito difícil, mas a partir dali começamos a trabalhar na direção certa. Todos estão trabalhando para melhorar, mas tenho a sensação de que a Ferrari está crescendo mais que as outras – apostou Leclerc.

O piloto da Ferrari, que venceu pela última vez no GP da Itália de 2019, chegou muito perto de voltar ao lugar mais alto do pódio na Inglaterra, mas foi superado por Hamilton. Apesar de sua esperança, o atual campeonato se fechou em torno da disputa entre o heptacampeão e Verstappen pelo título. A seis etapas para o fim, em 12 de dezembro, seis pontos separam a dupla no Mundial.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here