Home Política Lula se reúne com ministro de Putin no Palácio da Alvorada

Lula se reúne com ministro de Putin no Palácio da Alvorada

241
0

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu o ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov. O encontro ocorreu no Palácio da Alvorada – residência oficial da Presidência em Brasília.

Lula se reuniu com o chanceler do governo de Vladimir Putin no dia seguinte ao retorno da viagem à China e aos Emirados Árabes, na qual o líder brasileiro comentou, em mais de uma oportunidade, a guerra entre Rússia e Ucrânia.

No fim de semana, por exemplo, Lula disse que os Estados Unidos e países da Europa têm adotado medidas que, na avaliação do presidente, prolongam a guerra. A fala não foi bem recebida por diplomatas norte-americanos.

Lula tem defendido um acordo de paz, mediado por países, entre os quais, o Brasil.

A guerra na Ucrânia começou em 24 de fevereiro de 2022, após a Rússia invadir o país vizinho.

Desde o início do conflito, Kiev recebe armamentos e munições de vários países europeus e dos EUA, o que possibilitou segurar o avanço russo.

Lavrov veio ao Brasil para tratar da guerra com a Ucrânia e da relação comercial entre Brasil e Rússia. Antes do encontro com Lula, o chanceler russo esteve com o ministro das Relações Exteriores do Brasil, Mauro Vieira.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here