Home Esportes Binotto defende Leclerc de rótulos após erros na F1

Binotto defende Leclerc de rótulos após erros na F1

235
0

Charles Leclerc viu a chance de vitória no GP da França escapar entre os dedos neste domingo por um erro cometido por ele mesmo, que rodou e bateu quando liderava na volta 17 de 53. Esse foi o segundo erro crucial do monegasco nesta temporada; o primeiro, na Emilia-Romagna, lhe fez despencar do segundo para o sexto lugar. Por outro lado, Mattia Binotto, chefe da Ferrari, discorda que as falhas definam o piloto.

  • É um julgamento um pouco injusto. Ele estava pilotando no limite. Há coisas que podem acontecer quando você está guiando no limite. Já que aconteceu, veremos se houve mais alguma coisa, tomaremos tempo com ele pra discutir e avaliar isso, mas no momento não há razão para culpá-lo – defendeu o italiano.

Leclerc começou a temporada 2022 vencendo no Bahrein e mantendo-se na briga apesar da forte concorrência de Max Verstappen, mas os erros da Ferrari ou dele próprio já lhe tomaram, em 12 etapas, mais de 100 pontos.

Somando exclusivamente falhas do monegasco ainda em ocasiões como na Emilia-Romagna, quando rodou na pista molhada atrás de Verstappen e Miami, quando perdeu a pole position na largada para o holandês, ele já deixou para trás pelo menos 42 pontos.

Pesam, ainda, as oportunidades perdidas de vitória. Além do entrevero neste domingo no Circuito de Paul Ricard, dois abandonos por problemas no motor já lhe tiraram da liderança em duas ocasiões, na Espanha e Azerbaijão. Ao todo, 75 pontos.

Como consequência, a desvantagem contornável de 38 pontos para o líder Verstappen no campeonato de pilotos quase dobrou: agora, a diferença é de 63.

A Ferrari ainda saiu prejudicada do fim de semana em Le Castellet, perdendo um pódio com Carlos Sainz por um erro da própria no pit stop do espanhol; ele foi liberado de forma insegura na troca de pneus, quase batendo em Alexander Albon, e recebeu 5s de punição.

Apesar de todos os contratempos, o chefe da escuderia se mantém resiliente:

  • Tenho certeza que ele vai aprender. Sempre vemos Charles reagir bem quando comete erros, ele voltará para a Hungria mais forte e faminto.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here