Home Esportes Para Alonso, os fãs deveriam decidir o destino das corridas

Para Alonso, os fãs deveriam decidir o destino das corridas

216
0

De acordo com Fernando Alonso, cabe aos fãs decidir o destino das corridas de qualificação da Fórmula 1. Em 2021, a categoria testou pela primeira vez como era fazer uma corrida curta aos sábados e isso foi recebido com reações diferentes, dentro e fora das pistas.

Em entrevista ao site ‘SpeedWeek’, o piloto espanhol contou que as corridas sprint não funcionaram necessariamente bem ou mal para a Alpine, mas sabe que a mudança é principalmente para os fãs.

Alonso acredita que os fãs devem ter prioridade e quer que eles digam o que precisa ser melhorado nas corridas de sprint. “Acho que os espectadores têm que decidir se precisamos mudar alguma coisa. O novo formato não mudou nada para as equipes de corrida. Não foi melhor, não foi pior, foi apenas diferente”, disse ele.

Enquanto isso, as mudanças já estão sendo trabalhadas pela organização da F1. O CEO da categoria, Stefano Domenicali, gostaria de ver o número de corridas de sprint aumentar de três para seis por temporada e mudar a distribuição de pontos. Atualmente, o vencedor ganha apenas três pontos, o segundo recebe dois e o terceiro colocado, apenas um ponto.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here