Home Política Relação com Lula não existe formalmente

Relação com Lula não existe formalmente

93
0

Vice-presidente da Câmara dos Deputados e presidente nacional do Republicanos, o deputado federal Marcos Pereira, afirmou em entrevista, que a relação de seu partido com o presidente Lula “não existe formalmente”.

Ele reafirmou a posição da sigla, que se declarou independente após a confirmação da vitória de Lula no segundo turno das eleições presidenciais. Ele afirmou que o perfil dos parlamentares do Republicanos dificulta que o partido em algum momento passe a integrar a base do governo.

“Nós vamos continuar tendo uma relação funcional com o governo, não dá para não ter”, afirmou o presidente. Pereira disse que o líder da bancada do Republicanos na Câmara, Hugo Motta, tem dialogado com o ministro Alexandre Padilha, responsável pela articulação política do governo, mas que são conversas de caráter mais institucionais.

https://a5ef16070d91dc36f35ed0148173c64f.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-40/html/container.html Planalto em 2024

Sobre a candidatura de Tarcísio de Freitas – principal nome do Republicanos atualmente – à presidência, Pereira afirmou que “o projeto mais próximo dele é a reeleição” para o governo de São Paulo, e que é cedo para avaliar a viabilidade da candidatura dele, inclusive por causa da pendência da decisão sobre a inelegibilidade do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), padrinho político do governador.

O presidente do Republicanos disse descartar totalmente a possibilidade de Tarcísio se filiar ao PL, possibilidade levantada pelo presidente da sigla, Valdemar da Costa Neto

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here