A capital paulista continuará com tempo seco e quente até a quinta-feira (18), quando a passagem de uma frente fria deve trazer chuvas. A sensação de frio observada nas últimas madrugadas, no entanto, deve diminuir. As informações são do centro de Gerenciamento de Operações (CGE).
O ar seco ganha força neste início de semana: em algumas regiões da capital, a umidade relativa do ar pode ficar abaixo de 30%. As temperaturas voltam a se elevar, principalmente as máximas, no período da tarde.
Na terça-feira (16), a previsão é de um dia ensolarado e quente durante a tarde, e céu com poucas nuvens. As temperaturas ficam um pouco mais altas em relação aos dias anteriores, com mínima em torno dos 16°C na madrugada e máxima de 29°C.
A umidade do ar se mantém baixa, com os menores valores na casa dos 30%. A infiltração da brisa marítima no fim da tarde aumenta a quantidade de nuvens, mas sem previsão de chuva para São Paulo.
Na quarta-feira (17), as temperaturas ficarão mais elevadas. A madrugada deve registrar média de 17°C e no período da tarde a máxima chega aos 32°C, com percentuais mínimos de umidade em torno dos 29%.
No decorrer do dia haverá predomínio de sol entre poucas nuvens e, com a chegada da brisa marítima no fim da tarde, a nebulosidade volta a aumentar, porém sem previsão de chuva.
Entretanto, a passagem de uma frente fria por São Paulo trará de volta as chuvas a partir da próxima quinta-feira (18).