Home Esportes Rebeca Andrade dará bandeirada final no GP de São Paulo da F1

Rebeca Andrade dará bandeirada final no GP de São Paulo da F1

245
0

O GP de São Paulo de Fórmula 1 será encerrado com a participação de um “ouro” da casa: a ginasta Rebeca Andrade, campeã olímpica de salto nos Jogos de Tóquio, e medalhista de ouro e prata no salto e nas barras assimétricas do Mundial de Kitakyushu no Japão, foi escolhida pela organização da prova para agitar a bandeira quadriculada que concluirá a corrida. A etapa será no próximo fim de semana, em 14 de novembro.

  • Eu saí do meu corpo e voltei quando recebi o convite. É um sinal de respeito, uma homenagem às minhas vitórias. Nunca pensei que tivesse tantas oportunidades. Eu sempre lutei muito para me colocar como mulher e pela comunidade preta e usar bem esse poder que o esporte me deu. Estou muito feliz – comentou a atleta.

Rebeca, que se tornou nas Olimpíadas de Tóquio a primeira brasileira a conquistar duas medalhas nos Jogos com o ouro no salto e o prata no individual geral, e também a primeira a repetir o feito em um Mundial de Ginástica, é natural de Guarulhos, em São Paulo.

Ela será a terceira personalidade do país a dar a bandeirada de encerramento do GP do Brasil: antes dela vieram Pelé, em 2002, e a modelo Gisele Bündchen em 2004.
A etapa da próxima semana marca o retorno da Fórmula 1 ao Autódromo de Interlagos após a ausência em 2020 devido à pandemia do coronavírus. No último ano, a categoria também não visitou Estados Unidos e México por conta da crise sanitária.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here