Home Esportes Chefão da Mercedes defende dupla entre Hamilton e Bottas

Chefão da Mercedes defende dupla entre Hamilton e Bottas

239
0

A fraca atuação de Valtteri Bottas no último GP da Turquia, no qual rodou seis vezes e terminou apenas em 14º, uma volta atrás do novo heptacampeão Lewis Hamilton, rendeu questionamentos: seria o finlandês um companheiro de equipe inferior ao inglês além do aceitável? Chefão da Mercedes, Toto Wolff rechaçou as críticas de que Bottas não oferece resistência a Hamilton no duelo interno do time.
Penso que se você tem uma dinâmica entre dois pilotos, na qual a conversa acontece na pista, você pode ter dois homens fortes (na equipe). E Valtteri mostrou algumas performances realmente boas neste ano, mas depois caiu no fim. Gosto de Valtteri e Lewis. A combinação funciona bem. Quando Lewis tem um dia ruim, então Valtteri consegue, então o contrário: Valtteri teve um dia muito ruim (na Turquia) e então Lewis venceu a corrida. Penso que como uma combinação, realmente funciona bem – disse Wolff ao site da F1.
Wolff minimizou a atuação ruim de Bottas em Istambul e creditou isso à dificuldade enfrentada por ele – e outros pilotos – de levar os pneus à temperatura ideal de funcionamento. Em todo o fim de semana de Istambul, o asfalto recém-recapeado não proporcionou a aderência normal aos pneus, e os pilotos sofreram demais.

  • Acredito que ele sofreu com o que muitos outros pilotos sofreram por aí, simplesmente os pneus não estavam na janela de temperatura certa. E uma vez que você está nesse tipo de espiral, é muito difícil se colocar de volta uma boa posição e acho que tudo deu certo para ele .
    Com 307 pontos, Lewis Hamilton não pode ser mais alcançado na classificação do campeonato deste ano, já que Bottas soma apenas 197 pontos, 110 a menos com 78 em jogo nas três provas finais da temporada 2020. O finlandês ainda pode perder o vice-campeonato para Max Verstappen (RBR), que tem 27 pontos a menos.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here