Carro do quinto título de Schumacher será leiloado no GP de Abu Dhabi

652
0

O preço estimado não foi revelado, mas o valor histórico da Ferrari F2002 de Michael Schumacher, que vai a leilão no GP de Abu Dhabi deste ano, é imensurável. Isso porque foi o carro com o qual o alemão conquistou seu quinto título na Fórmula 1. Parte do valor arrecadado vai para a fundação “Keep Fighting” (continue lutando), criada pela família do ex-piloto após ao acidente de esqui em 2013.

– O chassi #219 é verdadeiramente especial: representa um dos últimos carros criados por Rory Byrne na era V10 e era como um míssil teleguiado na conquista de vitórias rumo ao título mundial de forma dominante – afirma Oliver Camelin, especialista da casa de leilões RM Sotheby.
Além do modelo da F1, um dos mais icônicos supercarros da marca italiana, um F40 de 1990, reformado e autografado por Sebastian Vettel, também será leiloado na ocasião. Ambos os veículos serão expostos na reta de largada/chegada um dia antes da corrida.
História do carro é marcada por domínio e polêmica

O chassi que vai a leilão é o #219, que Schumi usou em três das 11 vitórias na dominante temporada 2002. O alemão o guiou em San Marino, Áustria (episódio do “hoje sim, hoje não, que envolveu o então companheiro Rubens Barrichello) e França – corrida que garantiu o título com seis etapas para o fim do campeonato.O chassi ainda foi usado pelo próprio Rubinho em outras três corridas na temporada 2002, sendo uma delas o seu triunfo no GP da Hungria.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here