Nico Rosberg pode bater no peito e dizer que sabe como derrotar Lewis Hamilton num confronto direto num campeonato de Fórmula 1 com o mesmo equipamento. Em 2016, o alemão levou a melhor numa tensa decisão de título em Abu Dhabi e, tamanha foi a energia empregada na sua tentativa de bater Lewis, que Nico anunciou a aposentadoria cinco dias após a conquista. Rosberg descreveu como é possível superar o – agora – heptacampeão.
- Para vencê-lo, tudo deve ser 100% perfeito, caso contrário, você não tem chance. Requer dedicação total, perfeição total e ambientação de tudo ao longo de uma temporada inteira – disse Rosberg em entrevista publicada pelo jornal inglês “The Express”.
Aposentado aos 35 anos de idade, Nico mandou um recado aos que pensam que podem derrotar Hamilton: conforme mais vitórias o inglês alcança, mais as dificuldades aumentam:
- Tive a sorte de poder fazer tudo numa temporada, por isso estou muito, muito orgulhoso disso. Quanto mais ele ganha, mais entendo porque foi difícil vencê-lo!
Nico Rosberg encerrou sua carreira de 206 grandes prêmios com 23 vitórias, todas pela equipe Mercedes. Além do título de 2016, o alemão ficou com o vice-campeonato de 2014 e 2015, além de ter conquistado 30 pole positions e 57 pódios.
Já Lewis Hamilton quebrou neste ano o recorde de vitórias que pertencia a Michael Schumacher e já soma 94 triunfos na F1, além de ter empatado com o alemão em sete títulos mundiais.