Home Política Lula critica JB, mas não comenta maioria de votos no TSE pela...

Lula critica JB, mas não comenta maioria de votos no TSE pela inelegibilidade

70
0

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participou  da cerimônia de entrega de 446 unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida, em Viamão, no Rio Grande do Sul.

O petista discursou no evento, fez críticas ao antecessor, o ex-presidente Jair Bolsonaro mas não comentou o resultado parcial do julgamento no Tribunal Superior Eleitoral(TSE), que tem maioria de 4 votos a 2 para tornar Bolsonaro inelegível até 2030

Durante a cerimônia de entrega de moradias populares, Lula repetiu críticas recorrentes que tem feito ao governo anterior.

“Eu viajo muito, em todo estado que eu chego, faço a pergunta: alguém me diga uma obra pública feita pelo governo anterior”, disse. “Na verdade, não existe”, acrescentou o presidente.

“Por Deus do céu, eu não sei o que foi feito durante quatro anos a não ser mentira, destilação de ódio, provocação de mentira, ofensas a todo mundo. Esse país não é assim. O povo brasileiro não é assim”, disse. “O povo brasileiro é muito fraterno, muito carinhoso, muito bondoso. A gente não quer brigar”, disse o petista.

“Nós precisamos tentar tirar o ódio de dentro das pessoas”, emendou Lula.

Durante o evento, parte da plateia, composta por apoiadores do presidente, chegou a gritar “inelegível” em referência a Bolsonaro e fazer menção ao voto de Cármen Lúcia proferido nesta sexta.

Foi este voto que definiu a formação de maioria pela condenação e consequente inelegibilidade do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Bolsonaro é julgado pela reunião com embaixadores estrangeiros, no Palácio da Alvorada, na qual difamou sem provas o sistema eleitoral brasileiroO encontro foi transmitido pela TV oficial do governo.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here