Home Política ‘Cada coisa a seu tempo’, diz ministro da Casa Civil sobre Galípolo

‘Cada coisa a seu tempo’, diz ministro da Casa Civil sobre Galípolo

86
0
??????????

O ministro da Casa Civil , Rui Costa, comentou a indicação de Gabriel Galípolo, secretário-executivo do Ministério da Fazenda,  para diretoria de política monetária do Banco Central (BC).

Questionado sobre comentários segundo os quais a diretoria é um passo preparatório para a indicação de Galípolo para substituir Roberto Campos Neto na presidência do BC, o ministro disse que “a indicação, nesse momento, é para a diretoria”.

“Haddad indicou o Gabriel, que é um excepcional quadro técnico, um menino jovem, extremamente talentoso, o presidente Lula imediatamente aceitou, estamos encaminhando o nome dele ao Senado da República, e cada coisa a seu tempo”, afirmou Costa.

Diretor de política monetária

Na segunda-feira (8), o ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), anunciou que a indicação de Gabriel Galípolo, atual secretário-executivo do Ministério da Fazenda, para assumir a diretoria de política monetária do Banco Central (BC).

Caso a nomeação seja aprovada pelo Senado, Galípolo será um dos diretores a compor o Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central, participando das discussões do colegiado para a formação da taxa básica de juros (Selic).

O nível elevado da taxa básica tem sido alvo frequente de críticas do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que afirma que a condução da política monetária por parte do BC tem prejudicado o crescimento do país. Atualmente, a Selic está em 13,75% ao ano.

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here