Home Política Antes de receber embaixadores, JB diz que teve ‘febre e gripe’

Antes de receber embaixadores, JB diz que teve ‘febre e gripe’

211
0
O presidente Jair Bolsonaro chega ao Ministério da Defesa para reunião com o ministro Fernado Azevedo e Silva.

O presidente Jair Bolsonaro relatou a apoiadores na entrada da residência oficial do Palácio da Alvorada que não dormiu à noite, porque teve febre e gripe.

Bolsonaro deu a informação sobre a noite mal dormida ao comentar com seus simpatizantes que gostaria de estar na praia, mas entende que exercer a presidência é uma “missão”. Foi quando ele listou as dificuldades das últimas horas.

“Eu queria estar na praia uma hora dessas do lado de vocês, é lógico. Eu entendo que o que acontece comigo é uma missão, cumprir essa missão. Não dormi a noite toda, febre, gripe…”, disse Bolsonaro.

Nos últimos dias, o presidente vem afirmando que terá, na tarde desta segunda, uma reunião com cerca de 40 embaixadores de países estrangeiros. Ele pretende, segundo contou, mostrar dados sobre “eleições passadas”.

A expectativa é que Bolsonaro use o encontro para disseminar os ataques que ele faz contras as urnas eletrônicas e o sistema eleitoral. O próprio presidente já afirmou que não tem provas para sustentar a acusação, e especialistas reforçam que o sistema é seguro. Mesmo assim, Bolsonaro adota os ataques como estratégia.

Ministros do governo também devem participar do encontro com embaixadores, que não entrou na agenda oficial divulgada pela Presidência.

Os Estados Unidos devem enviar o encarregado de negócios, Douglas Koneff, que está à frente da embaixada no momento. O Reino Unido também deve enviar representante. Há um receio no Palácio do Planalto de que alguns países importantes deixem de enviar representantes.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here