Home Esportes Brasil vai enfrentar Coreia do Sul, Japão e Argentina em junho

Brasil vai enfrentar Coreia do Sul, Japão e Argentina em junho

110
0
TERESOPOLIS, BRAZIL - MARCH 22: Head coach Tite talks with Vinicius Junior during a training session of the Brazilian national football team at the squad's Granja Comary training complex on March 22, 2022 in Teresopolis, Brazil. Brazil faces Chile on March 24 as part of the South American FIFA World Cup Qualifiers for Qatar 2022 at the Maracana stadium in Rio de Janeiro, Brazil. (Photo by Buda Mendes/Getty Images)

Depois de confirmar o amistoso contra o Japão, em Tóquio, no dia 6 de junho, a CBF definiu a agenda completa de preparação para o mês de junho da seleção brasileira masculina. Os outros jogos estão marcados para o dia 2 de junho contra a Coreia do Sul, em Seul, e diante da Argentina, dia 11, em Melbourne, na Austrália.

O jogo amistoso contra os argentinos já tinha até venda de ingressos para o estádio Melbourne Cricket Ground, mas havia incompatibilidade de agenda com a Associação de Futebol da Argentina (AFA), porque eles vão jogar contra a Itália, no duelo do campeão sul-americano contra o europeu, no dia 1º de junho. Mas as arestas foram aparadas.

Ainda há mais uma partida com a Argentina prevista antes da Copa, desta vez em setembro, o que ainda depende de novas determinações da Fifa. Pois essa vale pelas Eliminatórias e envolve decisão disciplinar a respeito do jogo suspenso por ação da Anvisa. A partida está prevista para 22 de setembro e a CBF deve determinar local até 22 de junho.

Porém, as duas associações de futebol entraram com recurso na Fifa e prometem ir até a Corte Arbitral do Esporte contra punições, inclusive financeiras, que sofreram.

O técnico Tite faz a convocação na próxima semana para estes amistosos.

A agenda da Seleção:

Em junho (amistosos):

  • 2 de junho – Coreia do Sul x Brasil – no estádio Seul World, às 8h (Brasília)
  • 6 de junho – Japão x Brasil – estádio Nacional de Tóquio, às 7h20 (Brasília)
  • 11 de junho – Brasil x Argentina, no estádio Melbourne Cricket Ground, às 8h (Brasília)

Em setembro:

  • Brasil x México – amistoso
  • Brasil x Argentina – valendo pelas Eliminatórias

Copa do Mundo – em novembro e dezembro:

  • Apresentação prevista para 14 de novembro – com treinos em local a ser definido na Europa
  • Dia 24 – 16h – Brasil x Sérvia
  • Dia 28 – 13h – Brasil x Suíça
  • Dia 2/12 – 16h – Camarões x Brasil

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here