Os ovos de Páscoa estão até 40% mais caros este ano em relação a 2021, segundo levantamento da Associação Paulista de Supermercados (Apas). Apesar da alta de preços, a estimativa do setor é de um aumento de 36% nas vendas de chocolates.
“Em um setor competitivo como o supermercadista, sai na frente aquele que consegue negociar os melhores preços com os produtores, fornecedores e a indústria de modo geral. Essa capacidade de negociar, aliada ao mix de marcas e produtos disponíveis ao consumidor, reduz o impacto da inflação no bolso do consumidor”, avaliou, em nota, o presidente da Apas, Ronaldo dos Santos.
A entidade aponta, ainda, que as altas dos preços dos produtos mais consumidos na Páscoa – como bacalhau, chocolate, vinho, massa fresca e pescada – perderam força em comparação com o mesmo período do ano passado.
“Apesar da persistência da inflação, os preços para o grupo alimentação no domicílio têm apresentado trajetória mais estável do que o de alimentação fora do domicílio, o que sugere maior possibilidade de as comemorações da data acontecerem em casa”, diz a entidade.