Home Esportes Novo acordo mostra “fé e confiança no trabalho” de Norris na F1

Novo acordo mostra “fé e confiança no trabalho” de Norris na F1

120
0

A McLaren anunciou a renovação de contrato com Lando Norris até o fim da temporada 2025. A extensão do vínculo, que ainda tinha um ano de duração, é forte demonstração que a equipe sediada em Woking tem confiança de que o piloto de apenas 22 anos seja um dos pilares para alcançar o topo da Fórmula 1 nas próximas temporadas. É o futuro, pois, e a equipe deixa claro.
Andreas Seidl, o chefe da McLaren, fez questão de destacar o crescimento de Norris desde a chegada na F1 e o que o novo acordo representa para as duas partes.

“A oportunidade de estender a nossa parceria com Lando reflete não só o nosso comprometimento, mas a nossa fé e confiança no talento dele”, disse Seidl. “É também um forte sinal da confiança e comprometimento de Lando conosco como equipe e da nossa jornada no campeonato do mundo”, completou.

Desde a estreia no Mundial, em 2019, Norris está em franca evolução na categoria. Em 60 GPs disputados, sempre guiando o carro número #4 da McLaren, subiu quatro vezes ao pódio nos últimos dois anos e registrou uma pole no GP da Rússia no ano passado.

Foi justamente nessa prova em Sóchi que o piloto flertou com a vitória. Porém, a escolha por continuar com os pneus para pista seca no momento em que a chuva aumentou consideravelmente no final da corrida, fez com que terminasse a disputa apenas na sexta colocação.

O desempenho na última temporada, quando terminou em sexto lugar no campeonato de pilotos, com 160 pontos, foi o melhor do inglês até o momento e contribuiu para que a McLaren disputasse com a Ferrari o terceiro lugar na tabela de construtores.

“Lando mostrou um crescimento impressionante como piloto na Fórmula 1 nos últimos quatro anos e foi uma parte instrumental no momento e na performance da equipe”, apontou o chefe de equipe.

Com a renovação, Seidl acredita que o jovem britânico, ao lado de Daniel Ricciardo, continuará sendo essencial para fazer a equipe voltar a ser postulante ao título nas próximas temporadas. “Ainda estamos na nossa jornada para lutar na ponta, e Lando é um elemento-chave no nosso plano, então assegurá-lo, ao lado de Daniel e da nossa liderança sênior, dá a estabilidade e a continuidade para construirmos nossos objetivos compartilhados”, afirmou.

A McLaren apresenta o carro para 2022 na próxima sexta-feira, 11 de fevereiro. A pré-temporada começa mais tarde, entre os dias 23 e 25, em Barcelona, antes de uma última sessão, no Bahrein, entre 10 e 12 de março. O campeonato inicia também em Sakhir, uma semana mais tarde.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here