Home Esportes Hamilton reconhece superioridade da RBR no México

Hamilton reconhece superioridade da RBR no México

141
0

Apesar de ver a vantagem de Max Verstappen aumentar para 19 pontos na liderança da briga pelo título da temporada 2021 da Fórmula 1, Lewis Hamilton vai deixar o México conformado com a 2ª colocação no último domingo. O britânico reconheceu a superioridade dos carros de seus adversários na RBR.

No fim da corrida no Autódromo Hermanos Rodríguez, o heptacampeão ficou perto de perder o segundo lugar para o ídolo local Sergio Pérez, que se tornou o primeiro mexicano ao subir ao pódio no México.

  • Em primeiro lugar, parabéns ao Max. O carro deles foi muito superior neste fim de semana e não havia nada que poderíamos ter feito em relação isso. Dei tudo o que podia e tinha na mão, e foi uma boa briga com Sergio no fim. Ao menos, consegui terminar em segundo – explicou Hamilton.

Se no treino classificatório os carros da RBR foram surpreendidos pelos da Mercedes, na corrida foi ao contrário. Com uma pista que encaixava com os carros do time austríaco, que têm como ponto forte a geração de pressão aerodinâmica, Verstappen venceu a prova com certa tranquilidade e Pérez não deu sossego para Hamilton.

  • Mostra como o carro deles é rápido quando Sergio fica tão perto de mim e é capaz de perseguir de tão perto. Ele fez um grande trabalho e realmente me pressionou por um longo período. Realmente me diverti com a corrida, apesar de tudo – concluiu o heptacampeão.

A vitória de Verstappen fez sua vantagem na liderança do Mundial de Pilotos sobre Hamilton ir de 12 para 19. Já no Mundial de Construtores a vantagem da Mercedes caiu de 23 para apenas 1 ponto em relação à RBR. Confira a classificação

A 19ª etapa da temporada da Fórmula 1 será o GP do Brasil, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, dia 14 de novembro. Restam 4 corridas para o fim do campeonato, em 12 de dezembro.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here