Home Política Brasileiros considera que sua situação econômica piorou

Brasileiros considera que sua situação econômica piorou

311
0

Uma pesquisa mostra que 53% dos brasileiros consideram que sua situação econômica piorou nos últimos meses. Já 32% afirmam que a situação econômica ficou como estava. Apenas 15% acham que houve melhora.

Veja o resultado
Nos últimos meses, a sua situação econômica melhorou, piorou ou ficou como estava?

Melhorou: 15%
Ficou como estava: 32%
Piorou: 53%
A pesquisa foi feita presencialmente, com 3.667 brasileiros em 190 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais para baixo ou para cima.

A situação piorou nos últimos meses para 58% das mulheres e 47% dos homens. Considerando a religião, piorou para 46% dos evangélicos e 54% dos católicos. Por região, fica em 55% no Nordeste, 50% no Norte/Centro-Oeste e 52% no Sul e no Sudeste.

A pesquisa também fez distinção por renda: quanto menor é a renda, maior é a avaliação negativa, que chega a 61% na faixa dos dois salários mínimos e a 34% na faixa acima de dez salários mínimos. Além disso, o índice de avaliação negativa chega a 76% entre desempregados que estão procurando emprego.

Próximos meses
Os entrevistados também foram perguntados sobre a situação econômica de cada um para os próximos meses: 41% disseram que vai melhorar, 38% disseram que vai ficar como está e 20% disseram que vai piorar.

Inflação e desemprego
Segundo o Datafolha, mas de 70% dos brasileiros consideram que o governo tem muita ou um pouco de responsabilidade pela alta da inflação e do desemprego.

Quando questionados se o presidente Jair Bolsonaro tem responsabilidade na alta da inflação, 41% disseram que o presidente tem muita responsabilidade, 34% que tem um pouco e 23% que não tem responsabilidade. Uma parcela de 2% não opinou.

Com relação ao aumento do desemprego, 39% responderam que Bolsonaro tem muita responsabilidade pelo desemprego, 32% que tem um pouco e para 27% que não tem. Os outros 2% não opinaram.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here