Home Esportes Hamilton lidera primeiro treino livre; Verstappen é 3º

Hamilton lidera primeiro treino livre; Verstappen é 3º

268
0

Lewis Hamilton liderou o primeiro treino livre para o GP da Itália, válido pela 14ª etapa da temporada 2021 na manhã desta sexta-feira. Em segundo lugar, o rival na briga pelo título de 2021, Max Verstappen. Valtteri Bottas completou o top 3. Este fim de semana marca a segunda experiência das corridas classificatórias no ano. Portanto, os pilotos voltam à pista ainda nesta sexta, às 13h, para a classificação.
Como Monza é uma pista em que o motor fala muito mais alto que a parte aerodinâmica dos carros, é comum ver uma mudança na ordem das forças. No primeiro treino livre, destaque para a Aston Martin, que teve Stroll em quarto e, Vettel, em sexto. Vencedor da prova em 2020, Pierre Gasly também teve um bom desempenho na sessão, recebendo a bandeirada entre os cinco primeiros. Substituo de Raikkonen no fim de semana, Kubica também não foi nada mal, superando às duas Williams e Haas.
Sessão tranquila

Talvez pela proximidade com a classificação, marcada para às 13h desta sexta-feira, os pilotos não arriscaram muito no primeiro treino livre. Assim, não houve qualquer tipo de incidente na sessão que abriu o fim de semana.

Ponto de vista

A F1 usou a primeira sessão de treinos para testar a câmera dentro do capacete de George Russell. A categoria queria ver como era o ponto de vista de um piloto mais alto (Russell tem 1,84 m), já que na Bélgica o teste foi feito com Fernando Alonso (1,71 m). Mas o resultado não foi tão bom, já que por ser mais alto, o piloto da Williams tende a olhar mais para baixo do que o espanhol da Alpine.

Agente secreto na pista

Outra curiosidade foi a Aston Martin na pista com a marca de James Bond. A ação serve para divulgar o novo filme de (007, sem tempo para morrer). A marca britânica trocou o logo da equipe pela icônica sequência de números que representam o agente secreto, em seus dois carros, no fim de semana do GP da Itália.Os pilotos voltam à pista às 13h para a disputa da classificação que define o grid da corrida classificatória de sábado. E a corrida classificatória, que em Monza terá 18 voltas, define as posições do grid e dá pontos para os três primeiros, além de determinar quem é o pole para fim de estatística.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here