Home Política Prefeitura vai ampliar horário de funcionamento dos parques e clubes de SP

Prefeitura vai ampliar horário de funcionamento dos parques e clubes de SP

445
0

A Prefeitura de São Paulo afirmouque vai ampliar o horário de funcionamento dos parques e clubes esportivos quando a capital paulista atingir 80% da população elegível vacinada, marca que deve ser atingida ainda nesta semana.

Em coletiva de imprensa, a secretária de Desenvolvimento Econômico do governo estadual, Patrícia Ellen, disse que os parques de administração estadual permanecem com as regras atuais até pelo menos a próxima semana.

A ideia da prefeitura da capital é que os parques voltem ao horário que funcionavam antes do pandemia, fechando às 22h, quatro horas a mais que o atual período de funcionamento, que prevê fechamento às 18h. No caso do Parque do Ibirapuera, o horário de fechamento deve ser ampliado para 23h59, que era o horário de encerramento das atividades antes da pandemia.

“A Prefeitura de São Paulo informa que o índice de 80% da população elegível deve ser atingido ainda nesta semana. Além do Vale do Anhangabaú e do parques municipais voltarão ao horário normal, respeitando as regras do Plano São Paulo, os CDCs e Centros Esportivos”, disse a gestão municipal
Apesar da previsão de reabertura do Vale do Anhangabaú, o prefeito Ricardo Nunes (MDB) ainda não definiu data para inauguração.

No caso dos 241 Centros Esportivos e Clubes da Comunidade (CDCs), o horário atual de funcionamento é até 18h atualmente na cidade. Com a ampliação, eles poderão ficar abertos até 20h.

80% de vacinados
Em coletiva de imprensa nesta terça-feira (20), na sede da prefeitura, no Centro, Nunes afirmou que a cidade deve atingir os 80% de paulistanos adultos vacinados na sexta-feira (23), atingindo a marca de 90% de imunizados em 30 de julho.

“Nós tivemos na data de ontem [terça-feira] a marca de 72,9% do público elegível vacinado na cidade de São Paulo. Devemos ter até sexta-feira mais de 80% da população elegível vacinada. Até o dia 30 de julho a nossa secretaria de saúde já tem estimado que nós teremos mais de 90% do público elegível vacinado na cidade”, declarou Nunes.

Avenida Paulista
Ricardo Nunes já havia autorizado a retomada da abertura da Avenida Paulista para lazer de pedestres, que voltou a funcionar no domingo (18), dentro do programa “Ruas Abertas”.

O programa estava suspenso desde março de 2020 para evitar aglomerações por causa da pandemia de coronavírus.

A experiência do primeiro dia de reabertura foi positiva, segundo a gestão municipal, e o prefeito afirmou na segunda-feira (19) que a avenida voltará a reabrir para pedestres no próximo domingo (25).

Inicialmente, os carros ficarão proibidos de circular no local entre 8h e 12h. Antes da pandemia, a avenida ficava aberta para o lazer das 10h às 18 aos domingos e feriados.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here