Home Esportes Alonso completa testes em Abu Dhabi e segue em preparo à F1...

Alonso completa testes em Abu Dhabi e segue em preparo à F1 em 2021

246
0

Embora a temporada 2020 da Fórmula 1 ainda não tenha terminado, Fernando Alonso, retornará para a categoria pela Renault no próximo ano, já deu início ao seu 2021. No último domingo e na segunda-feira, o bicampeão voltou a fazer testes com o R.S.18, carro do time em 2018, na pista de Yas Marina em Abu habi.

  • Foi fantástico voltar para o carro, sentir a velocidade da Fórmula 1 no carro de 2018 e conhecer os procedimentos do time. Eu aproveitei cada volta. Mal posso esperar até o ano que vem para voltar a correr, e enquanto isso, vou apoiar o time nas corridas finais da temporada – disse o espanhol.

No domingo, Alonso percorreu 74 voltas com o carro da Renault, completando mais 116 na segunda-feira. Além das sessões na pista, o piloto tem treinado no simulador da equipe e, mesmo de longe, tem acompanhado as atividades do time nos fins de semana de corrida
O espanhol já fez outros testes no Circuito de Barcelona, na Espanha, e no Barein, que receberá duas corridas da categoria nos dias 29 de novembro e 6 de dezembro, com intuito de se reacostumar com a velocidade dos carros e fazer simulações de corrida com os pneus duros.

A Renault tinha intenção de colocar o bicampeão nos testes de pós-temporada em Abu Dhabi voltados para pilotos que não tenham disputado mais de duas provas na F1, plano vetado pelas rivais. O time segue, então, com o objetivo de readaptar Alonso ao carro da categoria – sua última prova na Fórmula 1 foi o GP de Abu Dhabi de 2018, quando ainda corria pela McLaren.
Aos 39 anos, Alonso retorna à Fórmula 1 para substituir Daniel Ricciardo, que deixará a Renault em 2021 encaminhado para a McLaren. Lá, o australiano vai assumir a vaga de Carlos Sainz, que se tornará piloto da Ferrari no ano que vem. O bicampeão será companheiro de equipe de Esteban Ocon, que também retornou recentemente para a categoria.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here