O ponto alto de 2021 na F1 é a rivalidade entre Lewis Hamilton e Max Verstappen. A dupla teve confrontos diretos pela vitórias na quatro corridas da temporada até aqui, mantendo o confronto limpo e sem batidas até o momento. Contudo, para o chefe da McLaren, Zak Brown, é questão de tempo até que os pilotos de Mercedes e RBR se embolem e abandonem uma corrida.
- Penso que rivalidades são incríveis para o esporte. E ter esses dois caras envolvidos nisso é muito bom. Tomara que em algum ponto da temporada, isso crie uma oportunidade para nós. Porque creio que seja questão de tempo até que ambos não cedam espaço na curva 1 e abandonem – diz Brown em evento de lançamento da pintura especial da McLaren.
Brown entende que a batalha entre Verstappen e Hamilton é excelente para a F1, mas também para os fãs da dupla, que têm a oportunidade de ver ambos os pilotos em exibindo todo talento e experiência que fazem deles os melhores do grid. - Eu acho incrível para a F1. Lewis teve uma vida bem fácil, a não ser por um ano contra o Rosberg. Max fez Lewis se impor, não que ele precisasse muito. Mas ele está definitivamente mostrando seu melhor. Está claro que Lewis é um piloto muito esperto. Você consegue ver ele esperando para atacar sem ser afoito. Acho que isso vem com experiência – afirma o dirigente.
O ponto mais tenso da batalha entre os dois aconteceu no GP da Espanha. Hamilton partiu da pole, mas Verstappen mergulhou para assumir a liderança na curva 1. Para evitar o toque, o piloto da Mercedes acabou cedendo a posição para o rival da RBR. Contudo, acabou se aproveitando da estratégia da equipe alemã para ir à caça do rival e realizar a ultrapassagem para vencer a terceira corrida do ano e abrir 14 pontos de vantagem.