Felipe Massa conhece bem Max Verstappen. Afinal, dividiu com o holandês as pistas da F1 entre 2015, ano de estreia do piloto, e 2017, última temporada do brasileiro. Por isso, o vice-campeão de 2008 afirma categoricamente: vê o atual piloto da RBR, que em 2016 se tornou o mais jovem vencedor de corridas da história, com plenas condições de ser campeão. Para isso, basta um carro mais competitivo.
Max é um talento muito especial. Ele é certamente um futuro campeão de Fórmula 1, não tenho dúvidas sobre isso. É uma pena que ele não tenha tido o carro para ganhar o título até agora. Ajudaria se ele pudesse encontrar mais dois décimos. Espero que consiga isso logo, pois seria bom para todos os fãs ao redor do mundo. Ele tem tudo, um talento incrível – disse Massa à TV holandesa Ziggo Sport.
Para Massa, o amadurecimento de Verstappen nas últimas temporadas foi grande. Antes um piloto errático em diversas ocasiões, o holandês atualmente vem entregando resultados regulares e liderando a equipe RBR na Fórmula 1:
- Temos de dizer honestamente que, embora tenha sido muito rápido desde o início da carreira, cometeu alguns erros. Como resultado, ele perdeu muitas oportunidades, mas isso é normal quando se é jovem. Você não vê mais esses erros. Ele está pronto para levar o título.
Max Verstappen vem sendo o único piloto do grid a incomodar a Mercedes de Lewis Hamilton e Valtteri Bottas. O holandês venceu uma prova na temporada, em Silverstone, e ocupa a terceira colocação na tabela, ainda com chances de passar o holandês e terminar como vice-campeão.